Nº 2: Coma Hidratos de Carbono! Mas dos que são bons para si.

Muitas das minhas clientes ficam espantadas quando lhes digo para comerem mais hidratos de carbono.

A verdade é que o nosso organismo precisa deste macro nutriente para nos dar energia e equilibrio. A falta de hidratos de carbono pode causar-nos ”desejos” de alimentos mais doces. 

O segredo está: que hidratos de carbono escolher!
A escolha é simples. Substitua os hidratos de carbono refinados que come – pão branco, massa, cereais, bolos, açucar, refrigerantes, etc – por hidratos de carbono complexos.

Normalmente, estes alimentos refinados são muito processados, e por isso contêm menos nutrientes, não nos saciando como deviam. E para além de comermos em maior quantidade, passado pouco tempo estamos novamente com fome. 

Enquanto isso os hidratos de carbono complexos contém mais fibra o que torna a digestão mais lenta e ajuda a estabilizar os níveis de açucar no sangue. 

Opte por comer arroz integral em vez de arroz branco, cozinhe massa integral, quinoa, bulgur e millet, use farinhas integrais nas suas receitas, coma mais batata doce, frutas, vegetais e legumes e não esqueça os frutos secos e as sementes.

No final é muito simples: pense sempre em escolher alimentos o mais próximo possível do seu estado natural, ou seja como se encontram na natureza e com a menor intervenção possível por parte do homem. 

O seu organismo agradece 🙂
E vai sentir esse bem estar refletido no seu peso 🙂

Teresa

Author: Teresa

Share This Post On

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.