Energia- O verdadeiro indicador da Saúde

Costuma pesar-se regularmente? Todos os dias? Todas as semanas? E como se sente quando a balança não indica o peso que quer ver? Sente-se mal, culpado, triste, desanimado…?

Muitas vezes o peso que a balança nos mostra logo pela manhã dita o nosso bom ou mau humor durante o dia.

Mas não acha que você vale muito mais do que isso? Como podemos deixar um número ter tanto impacto na forma como vivemos o nosso dia-a-dia e a nossa vida?

Não é o nosso peso mas sim o nosso nível de energia que nos indica se realmente somos ou não saudáveis. Uma pessoa saudável acorda pronta para o novo dia e cheia de energia para enfrentar os desafios do dia e fazer novas conquistas. Se não se sente assim, então o seu organismo está a enviar-lhe uma mensagem de que algo não está bem e que é preciso MUDAR.

Tenho um desafio para si: Esqueça a balança durante os próximos  3 meses. Comece a  fazer as mudanças que sabe que tem de fazer, na sua alimentação e no seu estilo de vida e, em vez de se focar nos números da sua balança, foque-se em si. Esteja atento ao seu humor, às reacções do seu corpo, a forma como a roupa lhe serve, e principalmente, aos seus níveis de energia. Registe tudo num diário e depois veja de que forma o seu organismo reage a cada mudança que implementa.

E se precisar de uma Coach para o ajudar neste caminho de mudança já sabe onde me encontrar ☺

Teresa

Author: Teresa

Share This Post On

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.