O que são sumos detox e porque devemos bebe-los?

Já ouviu com certeza falar dos sumos detox? Eu prefiro chamá-los de Sumos Verdes ou Sumos de Vegetais mas é realmente pelo nome Detox que eles ficaram mais conhecidos aqui em Portugal.

Vou tentar explicar o porquê deles serem os melhores amigos do nosso organismo.

Comecemos pelo nome. Detox vem da abreviação da palavra desintoxicação, ou seja neste caso estamos a falar da desintoxicação/limpeza do nosso organismo através dos vegetais crus que estes sumos contém.

Estes vegetais de folha verde ajudam-nos a manter um corpo saudável, a fortalecer o sistema digestivo, a construir a flora interna e a fortalecer o sangue e o sistema imunitário. Ao beber um sumo ou smoothie verde por dia, estamos a dar ao nosso organismo, uma grande quantidade de nutrientes, para que ele possa cumprir o processo de desintoxicação natural e funcionar de forma plena.

E os resultados vêem-se de imediato: Mais energia, uma pele mais bonita, melhor digestão, intestinos a funcionar regularmente, etc

Os vegetais e frutas mais escolhidos para fazer estes sumos são por norma, aqueles que tem um alto valor nutricional como por exemplo: o abacate, o aipo, a couve, os espinafres, a hortelã, a couve, o agrião, a rúcula, que por serem alimentos verdes são ricos em minerais, magnésio e cálcio que melhoram a densidade óssea, reduzem o colesterol e são anti cancerígenos.

Os frutos vermelhos, o tomate, as bagas de goji e a maçã são alimentos de cor avermelhada que ajudam a reparar danos nas células, além de terem propriedades antioxidantes que auxiliam na prevenção de doenças cardíacas e reduzem o risco de doenças cancerígenas.

A cenoura, laranja, abacaxi e o gengibre são alimentos de cor alaranjada ou amarelada, são antioxidantes poderosos que inibem os radicais livres, previnem o envelhecimento e fortalecem o sistema imunitário.

E não pense que é muito difícil fazer um sumo ou um smoothie verde. É tudo uma questão de se organizar, ter os ingredientes certos no frigorífico e ter na sua cozinha uma centrifugadora ou uma Blender.

Em breve darei a receita base para preparar um sumo e um smoothie verde delicioso com a maior facilidade. Esteja atento!

Até breve e boa semana 🙂

Teresa

Teresa

Author: Teresa

Share This Post On

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.