6 passos para continuar motivado!

Quem não começa um novo ano fazendo uma lista de objectivos, acreditando que é nesse ano que os irá atingir?

Mas muitas vezes chegamos a meio do ano e constatamos que uma boa parte deles já ficou pelo caminho e começamos a perder a força e o entusiasmo e a achar que não vamos conseguir alcançar tudo o que queríamos.

Para que isso não aconteça é importante mantermo-nos sempre confiantes e optimistas no que toca à realização dos nossos sonhos.

Deixo-lhe aqui 6 passos importantes que o vão ajudar a não perder a motivação e conseguir chegar ao fim do ano feliz consigo próprio e com o que conseguiu atingir:

  1. Planeie – Ao realizarmos um plano, conseguimos ter uma visão geral do que queremos alcançar, como o fazer e quais os recursos que iremos precisar. Pegue nos seus objectivos, crie um plano para os atingir, defina os passos a dar e datas para cada etapa. Desta forma irá vendo resultados a pouco e pouco e isso irá deixá-lo entusiasmado e com vontade de prosseguir.
  2. Festeje cada conquista – Por cada passo que conseguir conquistar, dê a si próprio um pequeno prémio: faça uma massagem, vá almoçar for a com um amigo, vá passear na praia, etc. Escolha algo que lhe dê prazer e o gratifique por estar no bom caminho.
  3. Cultive a gratidão – Valorizar o que somos e o que temos é essencial para crescermos e avançarmos para voos mais altos. A gratidão é um exercício poderoso que eleva a nossa energia e nos ajuda a manter um estado geral de alegria e calma, que funciona como um íman, atraindo mais oportunidades para as nossas vidas. Aprenda a agradecer diariamente tudo o que tem e que já atingiu de bom na sua vida.
  4. Trabalhe em equipa – Ter alguém com quem compartilhar desafios e alegrias ajuda a tornar mais leve a conquista das nossas metas. Se tiver como objectivo, por exemplo, fazer mais exercício durante os próximos meses, combine com uma amiga para se inscrever e frequentar o mesmo ginásio. E festejem juntas o bem estar que esse passo trouxe às vossas vidas.
  5. Cuide (muito) bem de si – Para alcançarmos os nossos objectivos, é essencial sentirmo-nos bem física e espiritualmente. Coloque o bem-estar do corpo, mente e coração em primeiro lugar, seguindo uma dieta saudável, realizando actividades físicas que lhe dêem prazer e alguma prática espiritual, como a meditação ou o Yoga. Aprenda a tirar tempo do seu dia para tratar de si, sem culpas ou remorsos.
  6. Faça ajustes – Ao longo do caminho, surgirão desafios, imprevistos e alguns percalços. Para permanecer no rumo certo, cultive uma postura flexível e aceite-os de uma forma positiva. Isso ajudará a fazer os ajustes necessários ao longo de qualquer projecto.
Teresa

Author: Teresa

Share This Post On

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.