Porquê CAFÉ BIOLÓGICO?

Ontem perguntaram-me na Liquid o que me tinha levado a escolher o café Biológico e quais eram as suas vantagens. Isso inspirou-me a escrever este texto para partilhar o porquê desta minha escolha, com todos os que me seguem.

Depois de várias pesquisas e de ter provado vários tipos de café, cheguei à conclusão que o café biológico, para além de ter muitos benefícios para a nossa saúde, é também bastante mais saboroso.

Para um café ser certificado como biológico, o seu produtor tem de provar que, tanto os grãos como o solo onde são plantados, estão livres de fertilizantes, resíduos e químicos. Logo aqui, ficamos com a garantia que estamos a contribuir para a redução da quantidade de toxinas que consumimos. Sendo o café um alimento diário da maior parte da população portuguesa é importante garantirmos que o café que ingerimos está livre de químicos para não sobrecarregarmos o nosso organismo com toxinas que irão afectar o bom funcionamento dos nossos sistemas internos e, contribuir assim, para o desenvolvimento de doenças.

Para além disso, um café biológico mantém todos os seus nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes, ajudando o corpo a combater danos celulares e fortalecer o sistema imunitário. Ao contrário do café convencional, o café orgânico não promove o desflorestamento. Na verdade, ajuda na conservação da vida selvagem, aves, vegetação e prevenção da erosão e doenças do solo.  E não podemos esquecer um outro pormenor muito importante:  é muito mais saboroso!!!

O meu organismo é muito sensível ao café e, noto que quando bebo o café biológico, não fico nervosa nem acelerada como acontece muitas outras vezes com o café tradicional. Dá-me a energia que preciso sem me fazer sentir o coração a bater mais rápido.

Agora que já sabe todas as boas razões para preferir um café biológico, passe na Liquid a experimentar. Pode optar por um café expresso, um Capuccino, um Latte ou por outro da sua preferência.  E junto com o café recebe sempre umas pequenas bagas goji cobertas de cacau cru, deliciosas 🙂

Teresa

Author: Teresa

Share This Post On

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.