Nº 4: Que proteína devo incluir na minha alimentação?

Seja qual for o nosso tipo de alimentação, a proteína é um macro nutriente essencial que deve fazer parte da nossa alimentação diária. 
O nosso organismo precisa da proteína para renovar e reconstítuir as células, estabilizar os níveis de açucar no sangue e para nos dar a energia que precisamos para funcionarmos a 100%.

Se pensa fazer uma dieta não dispense a proteína. A falta dela vai causar-lhe desiquilibrios que se irão reflectir em ”desejos” por outro tipo de alimentos menos saudáveis.

Se optar pela proteína animal, tenha atenção á forma como o animal foi criado e alimentado. Para além das questões éticas, a opção por animais criados ao ar livre e alimentado de uma foma mais natural, é sempre uma escolha mais saudável, livre de hormonas e antibióticos.  Os iogurtes biológicos e ovos de galinhas criadas no campo são também uma melhor opção.

Como fonte de proteína vegetal podemos optar, por exemplo, pelo tofu, o tempeh, frutos secos, sementes e leguminosas. 

A variedade é sempre muito importante. Não coma sempre o mesmo tipo de proteína e vá alternando as diferentes fontes para garantir que ingere todos os aminoácidos essenciais.

Não esqueça: insira este nutriente em pelo menos uma ou duas das suas refeições diárias para saciar o seu organismo e conseguir perder peso de uma forma equilibrada e consistente. 

Teresa

Author: Teresa

Share This Post On

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.