Recomeçar depois das férias

E parece que já acabaram as férias! Estamos de volta a casa, ao trabalho e à rotina. Mas será que conseguimos olhar para este recomeço de uma forma positiva?

O escritor Wayne Dyer dizia «When you change the way you look at things, the things you look at change». E já reparou que é mesmo assim? Experimente olhar para a sua rotina e ver o lado positivo de tudo o que faz. Vai ver que começa a perceber que afinal não é assim tão mau levantar-se mais cedo para preparar o pequeno-almoço dos seus filhos e levá-los à escola. Ou para ir passear o cão. Ou de estar 40 minutos na fila para chegar ao escritório.

Tente fazer essas mesmas coisas de outra forma e estar mais desperto para o que de bom tem à sua volta: aproveite o passeio do seu cão para correr e fazer um pouco de exercício; ponha a mesa de véspera e aproveite o pequeno-almoço para ter um pouco de tempo de qualidade com a sua família; no caminho para a escola faça um jogo com os seus filhos a ver quem descobre mais carros da sua cor preferida; tire partido do caminho para o escritório para ouvir um podcast que lhe interesse e que nunca tem tempo para o fazer. São milhares as hipóteses que tem. Só precisa de puxar pela imaginação.

Já que estamos a recomeçar e está cheio de força para fazer as mudanças que precisa, olhe para 3 áreas importantes da sua vida e comece a dar pequenos passos em direcção a uma vida melhor.

Fazer algum tipo de exercício físico regularmente
OK não gosta de ginásios. E também não gosta de correr! Então descubra que tipo de exercício lhe pode dar prazer. É caminhar ao ar livre? Power walk? Yoga? Pilates? Natação? Se não sabe bem o que quer, atreva-se a experimentar aquele desporto que mais o atrai mas que nunca experimentou. Marque já na sua agenda os dias que vai fazer exercício e/ou contacte o ginásio mais perto de sua casa ou do escritório para fazer uma ou duas aulas à experiência. Tornando-se mais activo vai sentir-se mais animado e com mais energia.

Comer melhor
Não precisa de fazer uma dieta nem mudar todos os seus hábitos ao mesmo tempo. Sugiro-lhe que crie algumas regras para os dias da semana e que se comprometa a deixar as asneiras para o fim de semana. E essas regras podem ser:
– Beber mais água
– Tomar sempre o Pequeno-almoço
– Reduzir os cafés
– Reduzir os doces e tudo o que tem açúcar (bebidas açucaradas, bolachas, bolos, etc)
– Comer vegetais em todas as refeições
– Comer mais alimentos frescos e reduzir os alimentos processados
Se aplicar estas pequenas mudanças na sua dieta, irá sentir um grande impacto positivo na sua saúde e no seu bem-estar. Isso vai dar-lhe mais energia e mais vontade para lutar pela vida que quer conquistar.

Arranjar tempo para Tratar de si
Marque na sua agenda, todas as semanas 1 ou 2 horas para aquilo que lhe dá prazer e que nunca arranja tempo para o fazer. Mas depois trate essa marcação como algo prioritário. Não deixe outros compromissos se sobreporem.
E não diga que não tem tempo! Arranja sempre tempo para ir à reunião da escola não é? Ou para ir por o carro da sua mãe à revisão? Então olhe bem para a sua agenda e marque um café com uma amiga que não vê há muito tempo, vá fazer uma massagem ou simplesmente vá beber um sumo junto ao rio ao final do dia antes de entrar em casa e começar a fazer todas as tarefas de fim do dia.

Tirar tempo para si não é ser egoísta. É sim tratar de se manter bem e feliz para poder dar aos outros o melhor de si 🙂

Parece muita coisa? Garanto-lhe que não é. Mas o impacto que vai ter na sua vida, esse sim, vai ser muito grande!
Comece a pouco e pouco. Uma mudança em cada semana. Se precisar da minha ajuda estarei aqui 🙂

Bom recomeço! <3

Teresa

Author: Teresa

Share This Post On

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.