Regressei de Férias.. e agora?

É muitas vezes nestes dias de regresso à rotina, que aproveitamos para repensar os nosso hábitos de vida e para fazer as mudanças necessárias para vivermos um ano mais equilibrado e feliz, com menos stress, com mais tempo para nós e para as nossas famílias, e aproveitando todas as pequenas coisas importantes que a vida nos oferece dia a dia.

Mas infelizmente, apesar da boa vontade, nem sempre conseguimos fazê-lo com sucesso pois mal regressamos ao trabalho deparamo-nos com uma lista infindável de tarefas que se acumularam na nossa ausência ou com uma caixa repleta de emails para responder e, em menos de uma semana acabamos por retomar aquele ritmo louco de vida, que nos deixa de rastos no final de cada dia, sem forças para mudar seja o que for.

Este ano não deixe que isso aconteça! Pare de viver a sua vida em piloto automático e dê o primeiro passo na recuperação do seu equilíbrio. Está na hora de abrandarmos o nosso ritmo de vida , de trabalharmos menos e vivermos mais, de nos desligarmos mais vezes dos nossos telemóveis e de passarmos mais tempo com a família e com os amigos … muito simplesmente de recuperar as rédeas das nossas vidas.

Para isso, sugiro-lhe que pense um pouco no que é o seu dia a dia e de que forma pode fazer pequenas mudanças que tenham um impacto no seu bem estar e na sua felicidade. Comece devagar, com um passo de cada vez e ao seu ritmo.

  • Viva cada momento em pleno. Existem horas para trabalhar e horas para lazer. Tente ter no seu dia horas para ambas e não deixe o seu trabalho roubar-lhe a qualidade dos momentos com os amigos e a família.
  • Marque na sua agenda uma hora da sua semana para fazer algo por si e para si. Algo que lhe dê prazer. E goze esse momento a 100% e sem culpas. Você merece!
  • Prolongue as suas manhãs. Acorde mais cedo e insira na sua rotina algo que lhe dê prazer como por exemplo: uma aula de yoga, uma caminhada ao ar livre, meditação, o seu pequeno almoço preferido etc. Vai ver o impacto positivo que este hábito irá ter no resto do seu dia.
  • Foque-se no que é positivo e acredite que quando olhamos para a vida de uma forma positiva a vida responde-nos da mesma forma, Por isso seja optimista e alimente os pensamentos felizes.

E se precisar de apoio e ajuda para mudar os seus hábitos de vida ou a forma de se alimentar, já sabe que pode sempre contar comigo. Basta contactar.me e marcar a primeira sessão gratuita.

Não se esqueça: aproveite cada momento que a vida lhe dá como uma dádiva valiosa.

Bom regresso!

Teresa

Author: Teresa

Share This Post On

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.