Rotinas Matinais – Começar o dia a 100%

Adoro acordar cedo. E adoro fazê-lo com calma e começar o dia fazendo as minhas rotinas matinais com calma, sem pressa e gozando cada uma delas. E sei que quando o faço, sinto-me mais calma e equilibrada e o meu dia corre melhor.
Acordar tarde, em cima da hora e fazer tudo a correr deixa-me num estado de stress e de desorganização que vai afectar o meu humor, a minha energia e a minha produtividade durante todo o dia. Uma rotina matinal feita com tempo e calma, marca o passo para o resto do dia e é crucial para ter um dia bom e ser bem-sucedida.
«You will never change your life until you change something you do daily. The secret of your success is found in your daily routine – Jonh C Maxwell»
Existem vários livros com testemunhos de pessoas de sucesso a partilharem a forma como preenchem as manhãs e em como acordar cedo é importante para a sua produtividade e equilíbrio durante o dia. O meu preferido é o livro de Hal Elrod «Manhãs Milagrosas». Gostei tanto que comprei várias cópias e distribui pela família, pois penso que é uma ajuda preciosa para instituirmos hábitos diários que nos vão ajudar a alcançar o sucesso que sonhamos.
E aqui têm em que consiste a minha rotina matinal: o que faço nos primeiros 60 minutos do meu dia.
Durante a semana costumo acordar às 06h30. Bebo um copo de água morna com uns pingos de limão, faço o meu sumo ou smoothie do dia e bebo um ou dois copos de imediato.
De seguida saio de casa para a aula de Yoga ou para ir ao ginásio fazer o meu treino. Nos dias em que não vou ao ginásio faço em casa, algumas Saudações ao Sol e alongamentos durante cerca de 15 minutos.
Após o exercício medito durante cerca de 20 minutos. Este é o meu momento preferido da manhã. È aqui que eu me reequilibro, e tenho consciência da sorte que tenho em poder viver estes momentos. Quando termino a meditação pego num papel e caneta e escrevo os meus agradecimentos do dia e uma ou duas frases inspiradoras para me ajudarem a ver o dia de uma forma positiva .
Depois preparo o meu pequeno almoço e tomo-o calmamente à mesa. Para mim é a melhor refeição do dia, aquela que me sabe melhor. Tento sempre inserir proteína e hidratos de carbono para me nutrir e manter saciada até tarde.
De seguida tiro 10 minutos para olhar para a minha agenda e organizar o meu dia. E estou pronta para começar o dia de trabalho. Cheia de energia e entusiasmo 

Teresa

Author: Teresa

Share This Post On

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.