Snack or not to Snack?

No nosso dia a dia cruzamo-nos constantemente com uma grande quantidade de alimentos menos saudáveis. A toda a hora somos tentados com bolos, chocolates, alimentos processados, batatas fritas, etc, e  nem sempre é fácil resistir. 

Para conseguirmos resistir temos de saber ouvir o nosso organismo para percebermos o que realmente nos pede, Passa também por uma organização pessoal de forma a termos sempre dísponivel snacks saudáveis, aos quais podemos recorrer para matar a fome sempre que for necessário.

Sempre que sinta vontade de comer alguma coisa entre as refeições pergunte a si mesmo: É realmente fome o que sinto? 

Respire fundo, levante-se e faça uns alongamentos. Mude de ambiente, vá apanhar um pouco de ar ou escreva um pouco sobre o que está a sentir. Beba um copo de água, água com limão, ou um chá. Ás vezes julgamos que temos fome mas temos apenas sede.

Se chegar á conclusão que é mesmo fome o que sente, e optar por comer um snack, não se equeça que os “snacks”  devem ser sempre pequenas porções de  alimentos nutritivos e verdadeiros. 

Muitas vezes as manhãs e as tardes de trabalho são longas. E, se sentirmos realmente fome, mais vale comer um pequeno snack, a meio da manhã ou da tarde do que chegar á refeição capazes de devorar tudo que encontramos á frente.

Deixo alguns exemplos de snacks saudáveis e nutritivos:

Fruta (maçã, pêra, uvas, morangos, etc); vegetais (aipo, cenoura, pepino, etc) bolachas de arroz, pão integral cm queijo fresco ou requeijão e alface, iogurte biológico natural, frutos secos, sementes (de girassol, sésamo, chia, linhaça, etc), sumos ou smoothies de vegetais,  ovo cozido, etc

Se lhe apetecer algo mais doce coma uma ou duas tâmaras, um quadrado de chocolate preto com mais 75% de cacau ou fruta desidratada.

Estas são apenas algumas ideias. As hipóteses são muitas. È muito importante organizar-se e quando fizer a sua lista semanal de compras juntar sempre várias opções de snacks saudáveis que possa levar consigo para todo o lado.

Vai ver como afinal custa tão pouco e vale mesmo a pena 🙂

Teresa

Author: Teresa

Share This Post On

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.