Tem uma decisão dificil para tomar? Então jejue ou faça um Detox!

Já reparou que quando come menos ou faz um Detox, consegue ter um pensamento mais claro e mais focado?

Um estudo conduzido pela Universidade de Utrecht na Holanda e publicado em Outubro de 2014 no Journal POS One, concluiu se estivermos com fome temos maior capacidade de tomar as decisões certas.

Para chegar a esta conclusão fizeram um estudo com dois grupos de estudantes onde, um dos grupos esteve de jejum durante aproximadamente 10 horas antes de serem submetidos a um teste e o outro grupo comeu um generoso pequeno-almoço.

A conclusão a qual chegaram foi que o grupo que jejuou demonstrou realmente uma maior capacidade de tomar decisões estratégicas do que o grupo que foi fazer o teste saciado.

Os cientistas que conduziram o estudo chamaram a esse estado similar á fome de ‘Hot state’ e explicaram o seguinte: “A fome e o apetite não tornam necessariamente as pessoas mais impulsivas, mas fá-las confiar mais nos seus instintos, o que favorece a tomada de decisões complexas com resultados incertos. Em alternativa, pode ser que este ‘hot state’ aumente a impulsividade e isso poderá não ser necessariamente uma coisa má.”

Para sabermos se é mesmo assim, nada com experimentarmos. Se tiver uma decisão importante a tomar experimente comer menos, ou fazer um programa Detox da Liquid. E veja se consegue ter um pensamento mais claro e focado e ter mais certezas da opção a tomar.

A minha experiência é que quando faço um Detox , fico realmente mais produtiva, com uma facilidade maior para tomar decisões e focar-me no que é realmente importante.

Teresa

Author: Teresa

Share This Post On

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.