Tempo de férias, tempo de repor energias!

Todos passamos o ano a desejar a chegada destes dias de férias em que vamos finalmente relaxar, gozar a família e os amigos, ler aqueles livros que estão na nossa mesa de cabeceira há semanas e, acima de tudo, descansar muito!

No entanto, quando finalmente chega o dia… os planos são muitos e por vezes o tempo não é assim tanto. Os dias passam e acabamos por perceber que afinal não vamos conseguir fazer tudo o que queríamos e que está tudo a passar demasiado depressa!

É exactamente por isso que lhe escrevo. Estas férias desafio-o fazer as coisas de uma maneira um pouco diferente.

Foque-se em si e goze cada dia, cada hora e cada minuto como se fosse único. Não stresse com horas, timings e esqueça o dia da semana em que está. Aproveite os pequenos detalhes, o silêncio, o acordar sem despertador, o barulho das ondas e as gargalhadas do seu filho.


Para o ajudar deixo-lhe aqueles que para mim são os conselhos essenciais para tirar o melhor partido das suas férias:

> Deixe o telemóvel para trás. Desligue as notificações, o acesso aos e-mails de trabalho e esqueça as redes sociais. Viva o aqui e agora, no sítio onde estiver e com quem está ao seu lado.

> Não use despertador. Deite-se quando tiver sono e levante-se quando o seu corpo despertar.

> Agradeça todos os dias o que existe de bom na sua vida. Valorize as pequenas e as grandes coisas e tenha consciência da sorte que tem.

> Faça 5 respirações profundas todos os dias. Inspire as boas energias que o rodeiam e liberte-se do que está a mais. Imagine um rio à sua frente e deite para lá tudo o que está a afectar o seu equilíbrio. Conecte-se à sua energia interior.

> Todos os dias faça algo por si. Escolha algo que lhe faz bem e que lhe dá prazer e ponha-o em prática.

> Esqueça as horas das refeições e coma apenas quando sentir fome.

A ideia é chegar ao final das férias, sentir que fez um «reset» e que está totalmente renovado e repleto de novas energias positivas para começar uma nova fase com todo o entusiasmo e alegria. As férias acabaram mas tudo o resto recomeça. É essa a magia da vida. Nada acaba, tudo se renova.♥

Teresa

Author: Teresa

Share This Post On

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.