Um Natal mais saudável!

Meus queridos, estamos a poucos dias do Natal e, como prometido, aqui deixo alguns truques que vão tornar o Natal mais saudável. Um pequeno passo para si, um gigante passo na sua rotina saudável J Espero que vos seja útil. Desejo um óptimo Natal a todos e que esta época seja passada ao lado daqueles de quem mais gostam.

As minhas dicas para um Natal mais saudável:

1 – Não abdique de um bom pequeno-almoço.- Comece o seu dia de natal com um pequeno almoço completo que inclua fruta, vegetais, proteína, e Hidratos de Carbono. Esta refeição vai ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, ajudar a resistir aos desejos e a prepará-lo para um dia cheio de energia.

2 – Tenha snacks saudáveis à mão.- Principalmente se for de viagem, leve consigo algumas opções saudáveis, como por exemplo: fruta, frutos secos, barras crudívoras, iogurtes, tostas sem glúten, chocolate preto (com pelo menos 75% cacau e sem leite), etc.

3 – Não chegue esfomeado às refeições.- Vá comendo ao longo do dia para não chegar esfomeado às refeições principais. Desta forma conseguirá controlar melhor o apetite e não exagerar nas quantidades.

4 – Insira vegetais em todas as refeições.- Quando se servir, tente preencher, pelo menos um terço do prato com os vegetais que houver disponíveis. Desta forma conseguirá equilibrar um pouco os alimentos mais pesados que ingerir.

5 – Mexa-se!- Tente inserir no seu dia algum exercício passivo como por exemplo: ir de escadas em vezde elevador, ir passear o cão, dar um passeio a pé depois do jantar etc.

mc2

 

 

 

Teresa

Author: Teresa

Share This Post On

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.