Um passo de cada vez… para ser feliz!

Normalmente é no mês de Janeiro que costumamos parar e fazer a nossa lista de objectivos a atingir nos 12 meses seguintes.

Agora que já estamos quase no final de Fevereiro pergunto-lhe: será que já deu realmente alguns passos nessa direcção?

Muitas vezes o que acontece é que, apesar de sabermos bem aquilo que queremos nem sempre sabemos como lá chegar. Ou então começamos o ano cheios de entusiasmo, mas ao longo das semanas as certezas vão-se dissipando. E nem sempre conseguimos dedicar tempo do nosso dia a dia para cada área da nossa vida que queremos ver melhorada E de repente damos por nós a escolher o caminho mais fácil, abrindo mão daquilo que sabemos que pode fazer a diferença no nosso bem estar e na nossa felicidade.

Mahatma Ghandi dizia “Happiness is when what you think, what you say, and what you do are in harmony”.

 

Happiness is

 

Realmente quando existe uma lacuna entre o que gostaríamos de ser e o que realmente somos, não nos sentimos realizados nem felizes. Sentimo-nos frustados e desapontados connosco mesmos e achamos que os outros nos vêem da mesma forma.

Mas a boa noticia é que há sempre forma de mudar. Se em vez de olharmos para a lista completa de objectivos, escolhermos começar por apenas um deles , aquele que consideramos mais importante para o nosso equilíbrio, o restante vem por acréscimo. E acabamos por, aos poucos, melhorar todos os outros hábitos.

Por exemplo se decidirmos fazer exercício uma vez por semana, começamos também a ser mais exigentes com o que comemos e a dormir melhor, E começamos de imediato a sentirmo-nos melhor, com mais energia e mais bem-dispostos, o que nos leva a ter mais paciência com todos à nossa volta, a ser mais produtivos e mais felizes.

São nesses hábitos chave que temos de nos focar! Um de cada vez.

Sugiro-lhe que olhe hoje mesmo para a sua lista de objectivos e escolha um que considere chave e importante para o seu bem estar. Não adie mais. Comece já a dar pequenos passos que o levarão a atingir o que quer. E rapidamente conseguirá ver mudanças positivas em várias áreas da sua vida.

E não se esqueça de acreditar em si e acreditar que vai conseguir!

Teresa

Author: Teresa

Share This Post On

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.